Está de férias? Visite a Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso

Véu de Noiva

Imponente e impactante, a Chapada dos Guimarães proporciona férias inesquecíveis. Aqui estão: a maior gruta de arenito do país, os paredões alaranjados gigantescos e uma das cachoeiras mais emblemáticas do Brasil, a Véu de Noiva. Com proporções enormes, reserve um dia apenas para explorar o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães.

O turista pode conhecer o mirante da Cachoeira Véu de Noiva, o Circuito das Cachoeiras e a gruta Casa de Pedra, o Vale do Rio Claro, o Morro de São Jerônimo e a Cidade de Pedras. Ou seja, há inúmeras maneiras de vivenciar a Chapada dos Guimarães em toda sua amplitude.

A cachoeira Véu de Noiva é nada mais, nada menos do que o cartão-postal do Mato Grosso. Trata-se de uma grande queda d’água do rio Coxipó em um paredão de arenito. Embora o acesso ao poço esteja fechado para o visitante, não deixe de ver essa maravilha da natureza pelo mirante. A experiência é inesquecível.

Cachoeira das Andorinhas

Com um circuito que dura cerca de 6 horas (ida e volta), o Circuito das Cachoeiras engloba atrações como a cachoeira das Andorinhas, a cachoeira da Praia, a cachoeira de Degrau, a cachoeira do Pulo e a cachoeira Sete de Setembro. Na volta, dê uma paradinha na Casa de Pedra. Toda visita é realizada com a presença de um guia.

Quer ter uma vista panorâmica para a Chapada? Faça a trilha do Vale do rio Claro. É na formação rochosa chamada de Crista de Galo que você terá uma visão única e inesquecível da Chapada. Outras paradas obrigatórias no percurso são o Poço da Anta e o Poço Verde.






Fonte: Hotéis.com