Brasília guarda muitas preciosidades e o céu ao entardecer é uma das mais DESLUMBRANTES. Dificilmente você verá um pôr-do-sol na capital do país sem se encantar pela beleza e o arranjo das cores e texturas.
Além disso, viajar hoje em dia, a lazer ou a trabalho, é sinônimo de lindas fotos que registram os momentos incríveis que vivemos em outra cidade, estado ou até país.
Cada vez mais queremos ter a foto perfeita para representar o quão encantadora foi a experiência vivida. E nada melhor que um pôr-do-sol ao fundo para colorir o registro, né?
Escolher o passeio ideal faz também com que a viagem valha ainda mais a pena, principalmente para aqueles que não têm muito tempo de “turistar”.
Por isso este artigo é um presente valioso, além dos lugares sugeridos serem incríveis, você tem a certeza de conseguir fotos sensacionais e poder relaxar e se envolver pela sensação deliciosa de paz e harmonia que só um pôr-do-sol pode transmitir!
Por isso, bloquinho na mão para anotar os destinos ideais:
1. Praça do Cruzeiro
Graça a sua localização e história, a Praça do Cruzeiro é praticamente parada obrigatória para os admiradores de pores-do-sol deslumbrantes!
Com destaque para uma cruz de 1.172 metros presente na praça e por se tratar do marco inicial da construção de Brasília, a Praça do Cruzeiro, local mais alto da cidade, é perfeita para admirar a dança de cores e nuances que os raios de sol desenham no céu ao se despedir do dia.
Dica: a praça também é um ótimo lugar para admirar uma bela e majestosa lua cheia durante a noite!
2. Pontão do Lago Sul
Feche os olhos e visualize: ao fundo uma belíssima e histórica ponte, cercada pelo Lago Sul, o deck e a área verde ganham vida com banquinhos… tudo delicadamente organizado para receber o convidado especial ao fim do dia: um pôr-do-sol espetacular.
Depois de renovar as energias assistindo ao pôr-do-sol do Pontão do Lago Sul, você pode fechar a noite com chave de ouro ao aproveitar restaurantes, bares e belos jardins que tem ao redor, com uma variedade de cardápio e sabores.
3. Ermida Dom Bosco
O terceiro lugar encantador para se assistir ao pôr-do-sol na capital do Brasil é a Ermida Dom Bosco, uma capela projetada em forma de pirâmide, em 1957, pelo arquiteto Oscar Niemeyer.
A atmosfera do local é composta pela fé representada pela primeira capela construída em Brasília, pela energia radical dos vários skatistas que elegem o local como perfeito para treinar, brasilienses e visitantes que aproveitam os piers de madeira estrategicamente projetados no lago para ver o por do sol, além de noivos, gestantes, debutantes e amigos que escolhem o lugar como o cenário ideal para seus books.
Modéstia a parte, Ermida é um dos lugares mais bonitos da cidade, um verdadeiro cartão-postal. A capela presenteia o visitante com uma paisagem panorâmica do Plano Piloto, onde podemos ver os prédios do Congresso, do Banco Central e dos Ministérios.
Curiosidade! Na Ermida Dom Bosco, o pôr-do-sol se encerra praticamente atrás do imponente Palácio da Alvorada, inclusive, ele tem esse nome por ser um local escolhido para as pessoas assistirem a um dos mais lindos nascer do sol. Ou seja, nascendo ou se pondo, o sol “de Brasília” é sempre um espetáculo a parte!
4. Da Torre de TV
Em qualquer hora do dia, a Torre de TV oferece a seus visitantes lindas paisagens, com a vantagem de ter um mirante de 75 metros de altura e visão de 360º, proporcionando autonomia para o admirador escolher seu ângulo preferido da cidade.
Mas ao entardecer, o lugar é singular para admirar o espetáculo do sol se pondo, é como se você pudesse ficar “cara-a-cara” com o sol e o horizonte. É impossível explicar a paz interior que esse momento transmite. Só vivenciando para sentir!
Dica: o sol terminou de se por? Não vá embora! O show que as luzes da cidade, inclusive, as luzes da própria torre dão e o show da fonte luminosa pedem mais alguns bons minutos de admiração no local.
5. Memorial JK
Por fim, mas não menos encantador, nossa quinta sugestão é assistir o pôr-do-sol do Memorial JK. Isso mesmo que você leu! Não é sempre que o lugar é lembrando quando falamos em admirar o pôr-do-sol, mas podemos garantir para você que a dança dos raios solares se pondo atrás da construção reta do museu, destacando o monumento marcante de Juscelino Kubitschek só emocionam ainda mais a beleza do prédio e dos seus detalhes.
Um grande aliado a esse cenário maravilhoso que o pôr-do-sol compõe é o espelho d´água projetado como se carregasse o Memorial JK. Acerte o ângulo, aproveite o reflexo, e leve para casa uma foto de tirar o fôlego, digna de sair do mundo digital, ser impressa e decorar a sua casa.
Deu para sentir a energia incrível que esses lugares reservam para seus visitantes ao entardecer, né?
Fonte: Brasília Hotel