Com pouco mais de 94 mil habitantes, Jataí (GO) está localizada a 327 quilômetros de Goiânia, capital do Estado de Goiás, e é um dos destinos perfeitos para os turistas que gostam de aventura na natureza e de se banhar em águas termais.
Thermas Park Jatahy
Hotel Thermas Bonsucesso
A cidade tem dois grandes clubes aquáticos, o Thermas Park Jatahy e o Hotel Thermas Bonsucesso, além de rios, trilhas, parques e lagos — como o Bom Sucesso, onde é possível andar de jet ski.
Em Jataí, o turista vai encontrar áreas de camping, locais para a prática de esportes aquáticos e de pesca esportiva (Rio Claro), bem como de rapel, tirolesa, canoagem e rafting. Para completar, você pode curtir um banho de cachoeira nas águas das Cachoeiras do Lajeado e do Bom Sucesso.
Cachoeira Lajeado
Saindo um pouco da natureza, a Casa do Artesão, o Museu de Arte Contemporânea e o Memorial Juscelino Kubitschek valem uma visita. O Memorial é uma homenagem ao ex-presidente do Brasil e as exposições que ele abriga mostram um pouco da relação que JK tinha com o município de Jataí.
Lago Bonsucesso
O Lago Bom Sucesso oferece, esportes náuticos, reserva de mata natural e o mais belo entardecer
Jataí constitui-se na última fase da expansão do gado que, vindo da Zona Leste do Brasil, através do rio São Francisco, tomou conta de Minas Gerais e veio até Goiás e Mato Grosso. Até essa época, a região sudoeste era pouco conhecida, envolta em perigos e mistérios. Mas, sustentados pelo sonho desenvolvimentista, os primeiros desbravadores chegaram à região, ignorando quaisquer obstáculos. O município de Lavras do Funil, hoje cidade de Coqueiral, Estado de Minas Gerais, entraram pelo leste, através de Rio Verde nos sertões do sudoeste goiano, onde montaram uma fazenda de criação de gado, às margens dos Rios Claro e Ariranha. O Rio Claro faz parte da história do povo jataíense. Com suas inúmeras praias, cachoeiras e locais de pesca, este rio caudaloso com leito de pedras, adequado para a prática de canoagem, rafting e descidas de bóias, chegando a ter corredeiras, a melhor época de visitação é de maio a novembro.
Outro bom programa é dar uma volta pela cidade, que ainda tem ruas de paralelepípedos e réplicas de carros de boi em vários jardins, praças e museus. O acesso a Jataí, de ônibus ou carro, é feito pela BR-060.
COMO CHEGAR:
COMO CHEGAR: